sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cibercultura - Conclusão


A cibercultura cresce e molda constantemente a sociedade em que vivemos, entende-se por cibercultura aquilo que deixou de ser analógico e passa a ser digital, e, se informacional, que possa ser distribuído livremente na rede, mais que isso, algo que passa a fazer parte do cotidiano da população global, seja isso de alta relevância ou não. 

Ela proporcionou a formação de novos mundos construídos através das opiniões e críticas de diversas pessoas(temos por exemplo a cultura Ciberpunk), além de reinventar certos aspectos do mundo atual, onde limites, em certas ocasiões, não são levados em consideração, o que torna esse universo atrativo pela diferença do mundo real.

Existe uma constante formação de conteúdos que modificam diversos conceitos e transformam globalmente a modo de pensar e agir, o, por assim dizer, “cidadão global”, deixa de ser um agente passivo, e passa à ser um agente transformador, contribuindo cada vez mais para o crescimento,expansão e aceitação da cultura cibernética.

A sociedade contemporânea está se desmaterializando cada vez mais e as informações concretas estão se dissipando para dar espaço às informações virtuais. O homem se torna a cada dia mais dependente da intensa simulação do real fornecida pelas tecnologias, psicologicamente e financeiramente falando: o mundo real não chega mais à ser tão atrativo, as possibilidades são muito limitadas, e, em certos casos, caras.

0 comentários:

Postar um comentário