terça-feira, 18 de maio de 2010

CIBERCIDADES




Com o tempo as tecnologias vão evoluindo e transformando o meio em que vivemos, com isso, surge o conceito de cibercidades. As cibercidades vem com o objetivo de melhorar a vida das pessoas, buscando facilitar cada vez mais atividades realizadas no cotidiano, como por exemplo, ir ao mercado, agendar uma consulta no médico e visitar um museu.


Nas cibercidades, provavelmente todos estarão conectados através rede se relacionado com outras pessoas, mantendo-se informadas, realizando diversas atividades e até mesmo vivendo (isso já está acontecendo hoje, mas nas cidades digitais vai ser quase impossível viver sem estar conectado). Velhos costumes serão perdidos como talvez ir a escola, fazer compras no mercado e conversar com os amigos na esquina, para dar lugar a novos costumes como visitar o portal do bairro para bater-papo com os visinhos. Os excluídos digitalmente certamente não existirão, graças ao grande conhecimento técnico difundido e a valorização do conhecimento de forma geral. As tecnologias vão estar presentes desde as atividades mais simples até as mais complexas e todas as pessoas serão capazes de utilizá-las.


Essas mudanças, por enquanto, não estão definas e nem sabemos se vão acontecer da maneira que imaginamos, mas muita coisa vai mudar, ainda estamos em uma época de transição e já podemos perceber a importância da rede, a dependência que muitos têm dela e as iniciativas que estão sendo tomadas para que ela se torne cada vez mais presente. Não se sabe se realmente todos veremos essas mudanças de forma positiva e se gostaremos de viver em uma cibercidade, mas espero que possamos poder viver da maneira que acharmos mais conveniente.



por Dêmora Bruna

0 comentários:

Postar um comentário